31 agosto, 2006

De novo, alguém se incomodou

Tenho recebido reclamações demais. Céus!, ouvi inclusive que sou racista e pedófilo e homicida e mau imitador do Silvio Santos (ok, admito que falho nesse quesito).

A partir de hoje este blog publica apenas conteúdo educativo.

Amo você - Barney

Amo você
Você me ama
Somos uma família feliz
Com um forte abraço e beijo te direi
Meu carinho é pra você

[repete infinitamente]

Próximo post: Dudley, o Dragão [você sabe como eu ando(...)?].

30 agosto, 2006

Movie a minute 2

Mary Poppins, Robert Stevenson, 1964

David Tomlinson

Sou um homem sério que não liga pra família.

Julie Andrews

Supercalifragilisticexpialidocious.

David Tomlinson

Sou um piadista que ama a família.


THE END

29 agosto, 2006

Movie a minute 1

Uma Aventura na Martinica, Howard Hawks, 1944:


Humphrey Boggart fuma um cigarro;


Lauren Bacall fuma um cigarro;

Eles fogem.

THE END

28 agosto, 2006

Andam dizendo

Por aí, à meia-boca, que eu tento ser igual ao Soares Silva a qualquer custo. Não entendo. Realmente não entendo. Para provar que não pretendo me assemelhar a ele, direi aqui, em alto volume, quase histérico, que eu gosto de Rubem Fonseca. Poderia mentir, incluindo Paulo Coelho dentre os escritores de que gosto - mas, oh!, odeio mentirinhas desnecessárias.

Agora, para dar um revestrés no que vocês estão pensando, embaralhar suas mentes, incluo algo de que o Alexandre deve gostar e que, acreditam alguns, farei para imitá-lo:

Lauren Bacall
Photobucket - Video and Image Hosting

___
P.s.: Existem alguns blogueiros que eu gostaria de ser. Estão todos na minha lista de links.
P.p.s: Aceito sugestões de bons blogs pra pôr na minha lista. Estou achando tão miudinha.

16 agosto, 2006

Depois do post grande aí embaixo...

A que apenas uma pessoa, creio, se deu o trabalho de ler,

Entrevista comigo mesmo:

Gustavo: É verdade que o senhor...

Gustavo: Só falo na presença do meu advogado. Não confio em você.

Expressões nojentas: predicados e efeitos

Existem pessoas que têm uma capacidade indescritível de dar nojo sem mesmo que nós tenhamos uma vez visto seu rosto. Dão nojo pelo que lemos delas.

Eu poderia falar aqui de Paulo Coelho ou Gilberto Freire - abro agora uma pausa dramática para gritar: Aaaaarrgh -, que eu nunca li porque não gosto de ter nojo, mas, não, não vou.

Também não vou falar dos blogueiros - há muitos por aí na blogosfera (palavra mais feia jamais inventada) que fariam o mais resistente dos estômagos virar do avesso e gritar, como eu, "Aaaaarrgh"; fazer o coração parar, derreter as calotas polares, inclusive. Creio mesmo que as calotas de gelo derretem de nojo quando lêem blogs que falam, por exemplo, de "efeito estufa e aquecimento global".

Não é certo, ouçam com atenção, não é certo causar nojo às pessoas. Nojo, repulsa ou náusea são todos muito desagradáveis. Por isso digo, como a entonação de quem recita Shakespeare: nunca use esta roupa. Nem para a mais inocente das brincadeiras.

Ok, ok, eu estava falando de nojo de textos, né? Muito bem: jamais escrevam "a nível de". De todas as expressões asquerosas, esta é a mais, a number one, a bambambã. "A nível de" é a maior responsável pela destruição da camada de ozônio e pelas abduções extraterrestres. É culpada pelo assassinato de Getúlio e o aliciamento da Christiane F., 13 anos, drogada e prostituída.

As expressões asquerosas são responsáveis pelo medo da violência e pela imprudência no trânsito. Elas insistem que beber e dirigir é normal. Outro dia um gerundismo foi preso tentando levar crianças para o "mundo do crime", outra expressão que machuca os olhos de quem a lê - os meus, agora, estão roxeando lenta e dolorosamente. Também vi, uma vez - só uma, e foi o bastante - um "olhei bem no fundo dos seus olhos", se travestindo e convencendo um amigo a fazer o mesmo. Vi um "de menor" insistindo com um padre pra que ele se tornasse pedófilo. Suponho que Michael Jackson o conheça.

Mas, agora, reconheço que me precipitei quando falei de "a nível de". A pior de todas é "moderação". A moderação é capaz de criar, além de padres pedófilos, golfinhos assassinos - o maior mal que assola a humanidade ("mal que assola" é uma expressão muito nojenta, também); a moderação sempre chega sorrateira, como uma naja, embora mais venenosa, vestida em pele de cordeiro - oh, os cordeiros!, quando menos esperam estão caídos ao chão, abatidos.

Oh, sim, sim. Cometi mais um erro, é verdade. Quem se veste de cordeiro são os lobos, não a moderação. A moderação se veste de Eva. Ela é muito hábil com fantasias, ninguém deve duvidar, e sempre defende o lado errado de uma forma fugidia, quase imperceptível. Ela deve estar, por esses dias, em Israel, matando alguns sionistas, aposto, dizendo ser contra a guerra. Como eu dizia, a moderação se veste de Eva, tão real quanto a primeira das mulheres, e oferece sua maçã para os homens - e as lésbicas. Quase todos aceitam, pois Eva era muito bonita - caso contrário Adão não teria aberto mão do Éden pra ficar com ela, ficaria com alguma macaquinha mais jeitosa. Então, depois de comer a maçã da moderação, todos caem desmaiados, acometidos de sono profundo, pois a maçã dela contém o mesmo veneno que tentou matar a Branca de Neve.

Para capturar as mulheres, a moderação se veste de fuso de costura e, aos quinze anos de cada uma delas, surge para que furem seus dedos e morram.

No entanto, para salvar a vida de todos, surge a "bisnaga", palavra das mais engraçadas e fiéis, que beija a boca daqueles que comeram a maçã e reduzem o feitiço do fuso a meros cem anos de sono. E ainda inventa um príncipe no fim desse período, que matará o dragão em que a moderação se terá travestido e despertará as donzelas com um doce beijo. Tudo bem que cem anos de sono não manterão a beleza que elas tinham, mas, certamente, elas ficarão felizes quando ouvirem que viverão felizes para sempre.

11 agosto, 2006

Direito de resposta

A Associação dos Chimpanzés e Orangotangos do Brasil, ACOB, entrou na justiça por se sentir ofendida com este post deste blog. Os chimpanzés, em bando, reclamaram que não têm nada que ver com o nascimento do Pelé e que seus antepassados nunca mantiveram relações íntimas com Eva.

Os orangotangos acusam o macaco-prego pela traição e advertem: reparem no nariz.

Certamente eles não pousaram o cursor do mouse sobre o link pra ver do que trata o post.

O direito de resposta foi negado.

09 agosto, 2006

Anônimo feio e bobo

Tem um anônimo feio e bobo que quer porque quer que eu clique num link. Ele vem aqui, post após post, pedindo-me para clicar. Deixando comentários que me iludem, fazendo pensar que alguém de verdade fez algum comentário. Por isso instalei o Haloscan. Pra que eu não clique em "singelezas recitadas" e veja algo não singelo ou anônimo e assustador. Tenho medo de clicar em links anônimos.

Grato pela compreensão.

05 agosto, 2006

Take me to the beautiful indian country that I love*:

DAKOTA



* Trecho adaptado da música "Black Hills of Dakota", de Paul Francis Webster para o filme "Clamity Jane"

01 agosto, 2006

A origem do homem

Adão, Adão, Adão,
Me conta como é que é:
Se a Eva era branca,
Como foi que nasceu o pelé?

____

Clique aqui