17 janeiro, 2006

Pela volta do copo de requeijão!

Indigno-me ao pensar no que fizeram com os copos de requeijão. A maior fonte de "louças" da minha casa esvaiu-se e agora limita-se a duas ou três marcas (caríssimas, por sinal) de requeijão. Até a Nestlé (sim, a Nestlé) mudou seu copo para o copo plástico. E o pior: copo plástico com uma dobra horrível na extremidade. Dobra que machuca o beiço quanto tentamos tomar nossa umazinha. Desconfortável. Inicio aqui o movimento pelo requeijão barato em copos de vidro. Eu não posso comprar requeijão E copos de vidro. E me recuso a beber em copo plástico de requeijão. Sabe aqueles frescos, que só bebem vinho em cristais da Bohêmia e com uma pequena "fechada" na parte superior? Então. Eles exigem isso. Nós não podemos ficar por baixo! Temos que reivindicar algo! E esse algo é o típico, eterno copo de requeijão de vidro. Ninguém (das nossas classes, D e E, claro) pode pagar quatro reais pra comer um pão e guardar o copo. Bom mesmo era quando com dois reais você comprava o requiejão no copo e ainda vinha ilustrado. As crianças adoravam. Mas não... Eles não se contentaram em tirar apenas o copo de vidro e tiraram as ilustrações divertidas também! E nos que ainda têm copo de vidro o selo com a validade não é mais no fundo do copo! É do lado, pra intimidar aqueles que ousem beber água nesse copo. Você é forçado a ver que aquele era um copo de requeijão. Assim não dá mais! Façamos uma greve de requeijão (se bem que, pelo preço do requeijão, a nossa greve é bem forçada).



Em tempo: como BBB é considarado coisa de pobre, deixo registrada minha queixa quanto à saída da Juliana, que é muito mais bonita que a Inês! E no BBB o que chama a atenção é, digamos, a beleza!

Um comentário:

Anônimo disse...

Como lhe disse, querido Gu, você sabe como deixar as suas marcas no texto. A sua ironia fica como sua imagem, quando se lê um texto seu. E nesse..você amenizou suas características, dessa forma enfraqueceu um pouco a estrutura. Mas, de fato, você escreve muito bem!