07 março, 2006

Alegria de pobre é ônibus.

Existe lugar mais profícuo para blogs que ônibus?
Estava eu num ônibus da linha CDU/B. Viagem/Caxangá, voltando pra casa quando, no final da Domingos Ferreira, surge uma multidão no meio da rua, umas vinte pessoas. Para minha infelicidade, todas bêbadas, pobres e inconvenientes. Pior: a poltrona ao meu lado era uma das poucas vazias no ônibus. Pior ainda: um cara bêbado e nojento sentou ao meu lado. Muito pior (sim, é uma sucessão inacreditável de lástimas): uma gorda com cara de prostituta sentou no colo dele. Pior (não. Chega de pior. A partir de agora todas as frases serão piores, até eu dizer algo em contrário): ele praticamente comia ela com as mãos, me imprensando na poltrona e me obrigando a assistir àquela cena. E mais: havia dois bêbados, amigos, suponho, brigando com uma garrafa de cerveja vazia.
-Tóin, a garrafa na cabeça de um;
-Tóin, a garrafa na cabeça doutro...
Até que um deles se irritou de verdade e tomou a garrafa do amigo para bater de com força, se não fosse o banguela intervir...
Muitas coisas ruins aconteceram, ainda, mas eu tenho preguiça de contar.
(chega de piores, agora as besteiras - sempre pertinentes - que eu falo)
Bom, vi na Ana Maria Braga que devemos sempre ver o lado bom da coisa, para não cair em depressão. Eu ralei muito até achar um lado bom pra isso: pelo menos não sou eu o pobre, bêbado, inconveniente que ia levar várias garrafadas na cabeça, pelo menos eles não desceram no mesmo ponto que eu...

(Ps. [adoro Ps.]: Essa história tinha tudo pra ser fictícia; quem dera fosse!)

10 comentários:

Johnny Drug disse...

Andar de ônibus é sempre uma desventura...

Paulo José disse...

ei, eu tava nesse ônibus! kkkkkkkkkk
é phoda mesmo

Rafael MSM disse...

o teu tava até fácil, afinal tu pegas busão de vez em nunca. Queria ver tu pegando um desses todos os dias... aí sim é sofrimento!

Gustavo disse...

Grande cavaleiro: só lamento!

Paulo disse...

falando em "bebu" tô ouvindo o funk do jeremias...

"ei ei ei ei ei (algo que ainda não entendo) no inferno / o cão foi quem butô pá nois bebê"

Mente Atrofiada disse...

Cara pense pelo lado positivo!

É...

Hm, ok.

Não tem mesmo.

Anaemila disse...

Pior foi no dia que eu peguei o xops/cdu e tava tendo bloco de carnaval no engenho do meio... so tinha traveco! Mt onda!

Noodle disse...

Tem outro lado bom: você também não é a gorda com cara de prostituta.

Gustavo disse...

Poxa! Muito obrigado! Vocês me deixaram muito feliz! Agora sei que pode haver coisas muito piores que isso que me ocorreu...

Lw1Z disse...

uahauhauhauhauahuahauhaua
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
essa foi fods.
Olha eu nem ia comentar aq pq ate nem tenho oq comentar.
Mas essa foi boa.
kkkkkkkkkkkkkk
Talvez em outro post eu faco um coment mais inteligente.
Flwz