11 junho, 2006

As aventuras da família Perfeita - parte I

A Família

Mamãe Perfeita: Loira, apaixonada por papai perfeito e excelente cozinheira. Deixou de trabalhar para cuidar da família. Faz panquecas para Filha, biscoitos para Filho e ovo com bacon para Papai. Sensível e preocupada sempre com a alegria de seus filhos, Mamãe convenceu Papai a ficar com Cachorro.

Filha Perfeita: Loira, como a mãe, é a caçula da família. Foi ela quem insistiu para ficarem com Cachorro, que a seguira até sua casa. Disciplinada, acompanha a mãe na cozinha e adora comer panquecas no café da manhã.

Filho Perfeita: Moreno, parece com o pai, fisicamente. Tem uma casa na árvore onde meninas não podem entrar e uma turminha de amigos que o ajudam a aprontar com as meninas, pois é um menino traquinas. Faz de tudo por um biscoito, subindo em cadeiras para tirá-los do pote sobre a geladeira escondido da Mamãe, antes do almoço. Mamãe sempre nota a falta dos biscoitos e reclama suavemente com Filho.

Papai Perfeita: Tem cabelos pretos, está sempre em boa forma física, tem um bom emprego numa firma, uma casa grande com um porão onde guarda fotos de seus pais e avós. Gostaria de assistir aos jogos de baseball de Filho, mas sempre tem um almoço de negócios com o patrão e a secretária bonitona que dá em cima dele. A princípio permitiu que Cachorro ficasse apenas por uma noite em sua casa, mas a meiguice de Cachorro, o olhar suplicante de Filha e a birra de Filho, aliados ao pedido todo especial de Mamãe o fizeram mudar de idéia.

Cachorro: É um labrador creme que busca o jornal para Papai todos os dias de manhã e come o fígado do almoço que Filho não quer comer. Mamãe nunca percebe. Cachorro ainda protege Filha de acidentes com bueiros e Filho dos valentões do bairro e consola Mamãe quando ela está preocupada com Papai, que ainda não chegou do trabalho às oito da noite. Sempre faz xixi no banco de trás do carro e briga pra ir na janela com a língua de fora.

4 comentários:

Anônimo disse...

Filho PerfeitA???????
Papai PerfeitA???????
O incrível é que o Cachorro era de raça e mesmo assim etava abandonado.
E como é possível o "papai" fazer alguma atividade física se está sempre em reunião? Ele devia ser um gordão que fica chamando a "mamãe" para buscar uma cerveja enquanto está assistindo ao jogo. Opa, esse ai é o papai inperfeito (seria o antônimo de perfeito?), que além disso luta boxe.

Anônimo disse...

AH... esquece u de um detalhe, todos eles cantam todos os dias, alegres saltitantes, fazendo propagandas de pasta de dente e quando é natal... aff...
Já são 7 com esse.

Luíse B. disse...

Ah, no natal, todos vão olhar pela janela quando começa a nevar.

Gustavo disse...

Sim, Noodle. E Filha Perfeita põe a mão pra fora da janela e todos ficam observando quando um floco de neve pousa sobre sua mão em câmera lenta.