25 novembro, 2006

Fábrica de títulos

O bom escritor, em geral, se preocupa com seus títulos. Apesar de não ser um bom escritor ainda, eu me preocupo com eles desde já. Por isso tenho preparados três títulos para meus três primeiros romances, vejam vocês:

A fantástica história do menino que queria ser peixe

Para esse título já tenho dois parágrafos escritos:

Ele nascera com guelras em seu pescoço e, disse-lhe sua fada madrinha quando completou três meses, ia se tornar peixe ao completar oito anos de idade. Isso, no entanto, não o incomodava, pois sempre teve como passatempo preferido nadar e, se ele se tornasse peixe, poderia nadar todos os dias, o dia inteiro. Seus dedos eram ligados até a metade, nas falanginhas, como fossem dedos de alguma ave aquática. Suas mãos eram extraordinariamente grandes para uma criança na sua idade e seus pés eram praticamente planos. Sentia-se na água mais em casa que em terra, até que, aos sete anos, seus pais perceberam que se ele fosse morar na água não teriam mais o mesmo contato com o filho que amavam de todo o coração e começaram a chorar tanto que o menino nadou em suas lágrimas que escorriam porta afora torrencialmente. Foi mesmo difícil para ele manter-se na sala de casa, pois a correnteza era forte e as lágrimas espessas como óleo.

A fada madrinha, sempre prestativa, disse aos bons pais que ele poderia morar num aquário dentro de casa e que seus pais poderiam levá-lo em uma sacolinha quando viajassem no natal para a casa da tia Joquinha, e nesse momento, de tão felizes que ficaram seus pais, suas lágrimas correram no sentido contrário, quase levando o menino para o interior dos olhos de sua mãe. O menino tentou, depois da confusão, argumentar que não caberia numa sacola, mas sua fada disse que arrumaria uma sacola bem grande em que ele coubesse com alguma folga, e transparente, para que ele não perdesse o contato com o mundo. Dessa forma, todos ficariam satisfeitos, pois o menino moraria na água, seu hábitat ideal, e seus pais continuariam a vê-lo todos os dias de sua vida, na sala de casa ou na casa da tia Joquinha.


Algo estranho no travesseiro de tia Ann" e "De como nasceu uma flor no nariz do capitão" são os outros dois títulos que fiz para outros dois romances.

Talvez todos esses romances virem contos no meio do caminho, como já aconteceu várias vezes, então terei que misturar os três contos num único livro, mas vai ser bonitinho. Quero uma capa bem divertida, como aquelas da Penguin.

Nenhum comentário: