13 novembro, 2006

Nunca fui plagiado

O Frost foi plagiado há pouco, o Flávio idem, todo o resto do mundo também. Menos eu. Interpreto isso como falta de amor por mim.
____
Ah, apesar de ter assistido hoje a um filme com os irmãos Marx, estou rindo muito. Assisti "the meaning of life", do Monty Phyton, também. Ruim e excelente, nessa ordem.
____
A sua avó

Sabe aquela sua avó boazinha, que faz sorvete e bolo quando você a visita, que não liga de você pôr os pés no sofá? Então, é idiota.

Não hoje, isso não! Hoje ela é a avó boazinha, que faz sorvete e o resto você já sabe, mas quando ela era jovem era uma besta. Acontece que eu tomo como padrão de pessoa normal eu mesmo, e percebi que com o tempo ficamos menos permissivos, afinamos nossos gostos para livros, músicas e tudo-o-que-você-puder-pensar (mulheres inclusas).

Eu mesmo já gostei Sidney Sheldon, confesso ter lido cinco livros dele, mas faz tempo, muito tempo, e tudo era bom naquela época. Eu era permissivo. Exatamente como a sua avozinha. Eu gostava de tudo, mas filtro cada vez mais os meus gostos e hoje já sei diferenciar o muito ruim do muito bom, deixando uma margem imensa de coisas médias flutuando.

Acredito que, quando envelhecer mais um pouco, as coisas médias de hoje serão ruins pra mim. Quando acabarem as coisas médias, as muito boas também vão entrar na coluna das muito ruins e, aos poucos, se eu viver por oitenta anos, vou achar ruins até os livros e filmes que ocupam o topo da minha lista.

Todo velho ranzinza foi um jovem esperto, e isso faz com que eles mereçam mais respeito que os velhos bonzinhos, que tinham minhocas na cabeça e assistiam vibrando a limite vertical, que arremedavam os atores enquanto comiam pipoca jogando-as para o alto e rindo efusivamente.

Eu quero ser um velho ranzinza, do tipo que fica enojado com um beijo do neto e acha que ele é leviano demais. Só assim ficarei feliz por ser tão espertinho quando jovem.
____
P.s.: sem filminho por hoje. A caixinha de vídeo do youtube é feia demais pra ser tão freqüente por aqui.

P.s.2: lamentarei eternamente o nascimento de Harpo, Chico e Zeppo. Groucho só os punha nos filmes pra não perder a mesada que a mãe lhe dava com essa condição.

Nenhum comentário: