19 janeiro, 2006

Metendo o bedelho

Como nós, membros brasileiros da classe dos menos favorecidos (classes D e E), já estamos cansados de ouvir na televisão comentários estúpidos sobre tudo, resolvi me manifestar com a ciência de que somentes nossa classe é capaz, ou seja, com embasamento.
Lá vão os meus pitacos:

  • Economia: acho que se todo mundo economizar direito, dá pra fazer muita coisa com o dinheiro que sobra. Eu, por exemplo, parei de comprar sal pra temperar a comida. Com esses trinta centavos economizados a cada dois meses (e com alguma renda extra, admito) eu pude comprar o meu computador popular por mil duzentos e cinqüenta reais. Parcelado em trinta e seis vezes e com os juros muito baixinhos...

  • Saúde: o sistema deve estar funcionando muito bem, já que tem tantas filas nos hospitais públicos. Sabe como é: ninguém pega fila pra não ser atendido!

  • Educação: esse quesito é o melhor. OBVIAMENTE está muito bem! Olhem o meu exemplo: fiz um supletivo e quase passei na primeira fase do vestibular da universidade federal. Ainda passei numa particular com concorrência de 0,78 pra um. Não sou bom em matemática, isso é muito?

  • Lazer: as praças estão cada vez mais bonitas. Principalmente as cercas coloridas que colocam em volta delas pro povo não invadir e deixá-las feias

  • Futebol: acredito que o governo tem feito bons investimentos na área, com excessão da abertura do mercado para o Mercosul. Tá tendo uma invasão de argentinos!

  • Cultura: Gil tem feito excelentes trabalhos aqui. Os shows do U2 e dos Rolling Stones até que são bonzinhos, mas o melhor mesmo é o estímulo ao Calypso. Surpreendente como o programa da Xuxa.

Enfim, todos os quesitos vão bem no Brasil! E viva nossa pátria amada!!!

Um comentário:

Anônimo disse...

Querido Gu, devo admitir que o quesito crítica aliado a sua
natural ironia elevou o nível do seu texto. Você se aprofundou no papel de um cidadão da classe D ou E, dessa forma, deixou bem expressa a sua marca jornalística no texto. Beijinhos!