30 janeiro, 2006

Não vale a pena nem ler...

Não sei se deveria perder meu tempo aqui falando disso, mas já que não tem nada melhor pra fazer, fá-lo-ei. É uma notícia de extrema relevância para nós, das classes D e E, que vi no cabeleleiro (assim estava escrito na parede externa do salão), no jornal Valor Econômico de hoje.
"Aquisição na China"
"O banco de investimento Goldman Sachs, a seguradora Allianz e a empresa de cartão de crédito American Express (Amex) assinaram sexta-feira acordo para comprar 10% do Industrial & Commercial Bank of China...".
A notícia se extende explicando valor de compra e outras besteiras.
Onde está, nessas horas, o nacionalismo? Onde fica o orgulho chinês? Privatizar um banco? Que absurdo! Aliás, onde fica o orgulho brasileiro? Pra que uma notícia dessas? Qual a influência disso no mercado de arroz e feijão? Ora, bolas! Um jornal como esse está OBVIAMENTE discriminando os menos desfavorecidos! São cifras de bilhões, gente! Bilhões!

E eu que sempre sonhei em ganhar no BBB...

Um comentário:

Anônimo disse...

É uma pena que esteja fechando o blog. Mas ainda vou continuar admirando os seus textos quando passarem pra uma coluna de algum jornal. Seja o que escrever, lembre-se que a embaixadora da República vai estar lendo! Se a matéria for sobre mim, bem, se falar mal eu te quebro no meio magrelo! Fora isso, não tenho nenhuma queixa e sim..vou mandar as cartas que me pediu pra redação.
Beijos e boa sorte em tudo que fizer.