18 março, 2006

Post três em um.

Eu detesto qualquer forma de sarcasmo comentado. Sabe aquele babaca que chega pra você, faz uma piadinha idiota e comenta "isso foi ironia, viu?". Se eu não estou rindo, não é por que eu não entendi. É por que a ironia foi péssima. Muito, muito, inexplicavelmente horrível.
Não encha o meu saco com "hã, hã?" e um balançar suave da mão, quase descrevendo um semi-círculo no ar, a não ser que o próprio "hã, hã?" seja em reconhecimento à péssima piada feita.
Se você conta uma ironia pra alguém, é pressuposto que esse alguém vá entender. Ou você ironiza pra pessoas de dois anos de idade? (sim isso foi uma [péssima] ironia, "hã, hã?").

Agora que eu expliquei que sarcasmo, ironia e blague - são quase a mesma coisa, existem diferenças sutis - não se explicam, vamos interromper este programa para a transmissão do horário eleitoral gratuito. Hoje, a campanha do Lula-lá.
_______________________________________________________
(locutor) Interrompemos este programa para transmissão do horário eleitoral gratuito. Dentro de instantes estaremos de volta com nossa programação normal.

(Lula, com sua língua presa) Companheiros, o mensalão foi que fez a pobreza brasileira diminuir. Não, não se assuste nem me xingue, companheiro, mas sou candidato por causa da corrupção. A bem da verdade, acho que corrupção deveria ser lei. Acompanhe a minha linha de raciocínio:
1° eu desvio o dinheiro de estatais.
Como todos sabem, o dinheiro das estatais é extremamente mal aproveitado, companheiro, pagando quinze salários anuais aos empregados e parte dos lucros aufe..., aufer..., auferid..., conseguidos durante o ano. Isso se chama ineficiência;
2° o dinheiro desviado vai para os grandes empresários e, como todos sabemos, companheiros e companheiras, os grandes empresários fazem investimentos, desenvolvem, a produção de bens de consumo;
3° a maior produção de bens de consumo com uma demanda constante no curto prazo leva a uma queda nos preços, possibilitando um maior acesso da população aos novos bens. Isso foi o Palocci que me disse;
4° população com acesso a novos bens é população menos pobre.
Não diga você que o dinheiro não é totalmente investido como desculpa. Se estivesse na Petrobras, por exemplo, ele sequer seria investido;
Não diga, também, que corrupção é crime. Esse tipo de corrupção é um apelo radical por uma economia de livre mercado socio-comunista-de-capital - sobre o dinheiro desviado não recaem impostos;
Não diga você que não está convencido, depois disso, de que o governo Lula não foi bom.
Diga "eu vou votar no Lula de novo por causa do estímulo à corrupção!"

Pela corrupção, vote 13. O Zagallo faz isso sempre.
_______________________________________________________
(locutor) Estamos de volta com o singelo mundo)

(eu) Do que é que eu tava falando mesmo (destesto horários eleitorais, eles me quebram a linha de raciocínio)? Oh, sim, falava sobre sarcasmo. Mas tudo de bom já foi dito - clichê, né?, deixa pra lá. Fique agora com a nossa pesquisa de opinião.

Qual desses nomes você acredita que o próximo blog futebolístico deve ter?
1- Futeblog
2- Bateblog
3- Bola Quadrada Futebol Clube


(Os nomes não são sarcasmo nem ironia, não ria deles, por favor. Eles são fruto de péssimas mentes sem criatividade).

11 comentários:

frost disse...

Desculpe, mas você tem que parar de escrever "xingar" com "ch". Parei na parte do texto onde está escrito "chingue". Não conseguirei jamais ler o resto do texto.

Gustavo disse...

O techto foi editado. Pode terminar.

Caio disse...

Eu concordo com o comentário anterior( contudo li o post inteiro). E Bateblog é fodinha hein...que não seja essa a alcunha por favor.

frost disse...

Impossível terminar. O texto já foi poluído, modificá-lo não adianta mais. Seria como atropelar uma pessoa e dar a ré depois: não remediaria o atropelamento.

Caio disse...

Muito pelo contrário, faria um estrago considerável. Estilo ''Carmagedon''. Legal...

Manda disse...

Depois de tirarem meu tesão não se ainda consigo tirar algo bom deste mundo obscuro que é meu cérebro, além de tudo feminino, então tem toda uma complexidade...
Sim, bravo! Adorei... Talvez seja a qualidade que mais admiro em vc.
Seu lado Homo Sapiens Sapiens é bem interessante, sem menosprezar o lado babacus, claro!
Bem, Gu, querido Gu! Faça um post ensinando como não se tirar o tesão da outra pessoa com babaquice, ficarei mt grata!
Beijos e beijos!

Vimagnetal disse...

Adorei!
E concordo com a garota!
"Bem, Gu, querido Gu! Faça um post ensinando como não se tirar o tesão da outra pessoa com babaquice, ficarei mt grata!
Beijos e beijos!"

Gustavo disse...

Atendendo a pedidos, digo: um dia faço, mas preciso descobrir antes a fórmula.

Leandro disse...

Não entendi...
Oito comentários sobre tesão em uma postagem que fala do Lula? Decididamente o Lula não é uma cara que me dê tesão!
Por outro lado, devemos sempre perguntar o porquê de a grande mídia não falar do fato de que o tal Valerioduto existe a, pelo menos seis anos, o que envolveria também o governo anterior. A mídia também não falou mais do Eduardo Azeredo (ex-presidente do PSDB), que também bebeu da fonte, o FHC está envolvido em um esquema de mais de dois bilhões em fraude na Caixa, o Álvaro Dias está até o pescoço em sujeira no governo do Paraná...
Quer dizer: a gente não sabe de tudo, só o que interessa.
Quem escolhe o que devemos ou não saber?
Não estou defendendo ninguém, mas devemos prestar atenção para percebermos se não estão apenas preparando terreno para as eleições.
E, cá entre nós, acho que é bem isso.

Manda disse...

3 sobre tesão e o cara vê oito..Eu eim...

Gustavo disse...

Estranho, muito estranho...