01 maio, 2006

O sabor do contra-senso.

Se você está aqui atrás de alguma reflexão profunda sobre desilusão com contra-sensos, vá embora. Vou falar do novo sabor da Fanta.
Chama-se Fanta Discovery e tem sabor de "laranja vermelha". É aí que reside o contra-senso. Fique claro que eu não sabia tratar-se de laranja vermelha, apenas tinha lido "Sabor inédito. Abra e descubra!". Fi-lo e desperdicei um real e vinte centavos. Esses publicitários idiotas me fizeram perder dinheiro. Depois de feita a bobagem que notei a inscrição em letras brancas e reduzidas na parte de baixo da lata "com sabor laranja vermelha". Então entendi o porquê daquele sabor horrível. Algo a que falta lógica até no nome não pode ser bom.
Restou-me como consolo apenas a certeza de que mais pessoas já compraram essa nova fanta achando que é deliciosa. Todos burros como eu. E o pior é a cor da "fanta laranja vermelha do outro lado do mundo para você colorida artificialmente". Ela não é propriamente vermelha, mas é de um tom vermelho-alaranjado aguado que me incomoda. Quer me fazer raiva? Mostre-me algo vermelho-alaranjado aguado. Ganhou um inimigo.
Aliás, acredito que só o novo sabor da fanta consegue ter essa cor tão repulsiva. Eu aturo o verde-musgo, aturo o azul-pombinho, até o vermelho-do-cafeeiro, que não é cor, mas inseto. E eu agüento vê-los. Nem reclamo. Mas vermelho-alaranjado aguado é demais pra mim, desculpe.
Aliás, já não é o primeiro sabor odioso que a fanta lança. É o terceiro, em verdade. Primeiro veio a Fanta Uva, que, por incrível que pareça, tem lá seus adeptos, depois a Fanta Maçã (Deus! Pra quê isso? Pra quê?), que, graças à obra divina, não virou modinha. Agora isso? De todos os sabores de refrigerantes já inventados - e nisso incluo cajuínas e guaranás-maçã - esse é o pior de todos. Simplesmente inaceitável. Ainda bem que a coca não muda nunca.

P.s.: Se lembrarem de mais algum sabor ruim de fanta - excluam-se aqui de antemão o citrus e o mix -, avisem-me. Terei prazer de atualizar o post.

P.p.s.: Meu amigo Frost me lembrou da existência do horripilante sabor morango da Fanta. Não precisava, Frost. Mesmo.

P.p.p.s.: Hoje provei o "Guaraná Kuat com Laranja". Pode sair da cadeira e ir comprar AGORA. Muito bom. A Coca acertou novamente.

P.p.p.p.s.: Nunca fiz tantos p.s. na minha vida.

6 comentários:

Luíse B. disse...

Se eu não me engano, tinha um sabor que era laranja com tangerina. Tinha até um comercial com dois touros e tal. Eu gostei, acho que porque nunca comprei uma latinha só pra mim, sempre bicava o dos outros.

Gustavo disse...

Esse é o mix, Noodle. É realmente bom. Por isso está devidamente excluído da lista de sabores ruins.

Anônimo disse...

rico fútil. morra.

Anônimo disse...

Fanta Uva é TUDO!

Sendo assim, é capaz de essa avermelhada ser legal nhum... Viva os corantes!

Rsrsrs

Anônimo disse...

Ei!
EU GOSTO DE FANTA!
Ainda mais a uva!
a citrus e a maçã tb é boa.
a laranja fica ruim logo, sabor mt artificial.
Odeio coca-cola.
Prefiro skin-cola.
Alias, odeio cola tb.
Kuat tb tem um sabor mt artificial.
Sou mais antártica, que é do brasil e tem o nome de outro continente.
A coca-cola parece mais é com a micro$oft, viva ao soft livre! GNU GPL Linux!
Aff... Já tou falando merda d+.
Tou com sono.

Anônimo disse...

ô meu velho, td bem que a fanta nova num ta com nada, mas vc ja comeu laranja vermelha? Ela tem essa cor nojenta mesmo, tem gosto aguado, é esquisita mesmo...

no mais, corante, coca-cola etc estão fora da minha lista... viva pepsi twist, hehehe...

fui,
Dr. Derval