06 junho, 2006

Pão por quilo

Não há nada tão deselegante qunto pedir "cem gramas de pão". Pão deve ser vendido por unidade. "Dois pães". Elegante, sintético, tradicional. Eu nunca mais comerei pão, se tiver de comprá-lo por quilo. Provavelmente nos becos da cidade alguma padaria clandestina continuará vendendo os pães como devem ser vendidos - um a um. Imaginem vocês eu ir a uma padaria e pedir "meio quilo de pão", como quem compra carne. Aí o atendente me volta com nove pães e meio. E me obriga a comprar "quinze gramas a mais, que não deu pra cortar". Eu sou contra, contra, contra. Não como "cinqüenta gramas de pão" mas um pão inteiro. Pese ele 50 gramas ou 3 quilos. Não me importa. quero pão por unidade.

Logo venderão bananas por cento e feijão por unidades de grão.

Um comentário:

Anônimo disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
É horrível pão por quilo, realmente, pão por unidade é bem melhor, mais prático além de tudo, não vai ficar sobrando os pedacinhos cortados, receberá exatamente o que pedira e não vai levar uns pedacinhos que quase ninguem quer comer.
Bom... a não ser que seja pão de forma.
Mas são ruim. E ficaria muito estadunidensisados.