06 junho, 2006

O triste retorno.

Fui à Irlanda. Lá conheci a Wanda e lá nos casamos, na Catedral de St. Patrick*.
Estou de volta a Recife e o que minha expressão mostra não é contentamento. É tristeza. Descem lágrimas dos meus olhos.
Pobre Wanda! Tão nova e já morta. Acometida por um câncer raro, coitada. Tão pura, tão casta, tão ruiva, tão esbelta.
O que me resta, leitor, é a sua permanente companhia. Fico feliz por ter leitores como você. Você mesmo. É divertido.
Outros leitores, insensíveis, certamente pensaram "ótimo, ele é só nosso novamente, viverá pra escrever". Desse leitor não faço questão. Quero que ele vá namorar uma mulher cancerosa. E que ela morra. Sou extremamente vingativo.
Mas você, leitor a que me dirijo, você teve pena de mim. Acolheu-me nos ombros e gentilmente cedeu-me um lenço para enxugar as lágrimas. Obrigado.
Estou de volta à vida normal, mas perdi a esperança de casar-me novamente. A não ser que alguma leitora saudável, bonita, simpática, ruiva e sardentinha se manifeste e me peça em casamento.
Antes que me perguntem, eu aceito.
____________________________________

*Catedral de Saint Patrick

Nenhum comentário: