09 julho, 2007

Grande vantagem

Todos os dias milhares de pessoas nos jogam na cara que Jesus morreu pra nos salvar! PRA NOS SALVAR, TÁ OUVINDO!? E repetem isso tantas vezes que é difícil mesmo não ouvir.

Acontece que Jesus "subiu aos céus no terceiro dia". Ele pode se deixar matar e subir aos céus. Se eu me deixasse matar em nome da humanidade, iria pro inferno como suicida. Por que isso? Porque Deus é nepotista. O filho Dele vai ao céu de qualquer maneira, eu corro o risco de ir ao inferno.

Além disso, qual é o custo de sofrer inacreditavelmente por uma semana em troca da vida eterna no paraíso? Eu sofreria por um mês inteiro se me garantissem que eu iria para o céu. A perspectiva futura barraria todas as possibilidades de eu negar o presente dolorido. É como gastar dez mil reais hoje com a certeza de que já amanhã você terá quanto dinheiro quiser. E, além do dinheiro, muitos pastéis de nata - mais do que você pode imaginar.

No fim das contas a morte de Cristo foi apenas um investimento. O melhor investimento de todos os tempos - risco zero, retorno imediato, lucros inimagináveis. Pena que uma oportunidade dessas só apareça uma vez na vida...

Nenhum comentário: