23 agosto, 2008

People come, people go. Nothing ever happens.

Final de agosto, eu disse? Não está cedo demais, está? Volto antes que o galo cante, mas pouco depois da aurora, para trazer notícia nenhuma, de lugar nenhum.
____
A não ser que, aqui em Recife, pelo que tenho visto, as melhores propostas políticas (parece-me que estamos em campanha) vêm todas da esquerda, de onde esperamos que saia sempre um novo Hitler ou, não sei, um novo Paulo Coelho.
____
Agora que comecei a ler Fuenteovejuna, do Lope de Vega, e logo depois do prefácio biográfico, descobri que a maior parte do ódio de Cervantes por ele era inveja do fato de ele ter se deitado, dizem, com tantas mulheres quantas foram as peças que escreveu - prolífico, foram 1500. Se o mesmo valesse pra Cervantes, ele teria tido apenas uma meia dúzia, embora uma delas fosse miss Espanha 1605.
____
Tenho visto bons filmes ultimamente. Hoje vi Grande Hotel, ontem vi À meia-luz, e anteontem foi a vez de Vertigo. Difícil dizer qual é o melhor dos três, então eu digo aleatoriamente que Grande Hotel é o pior, simplesmente porque não sei viver sem hierarquizar tudo. Ainda assim, está bem longe de ser ruim. Muito longe de ser ruim. E a essa altura começo a achar que sequer é o pior. Darn it.
____
Nas minhas férias, um dia típico se resumia a Comer, dormir e ver novela. Foi então que passei a torcer imensamente pela Donatela, contra a Flora, e pela morte do Murilo Benício (o personagem e o ator). Foi nesse mesmo período que, de ser humano, me tornei uma porca redonda pronta para o abate, com toucinho o bastante pra alimentar toda a população faminta de Cuba, que talvez nunca tenha visto toucinho na vida, e cumprir, assim, sua principal missão na terra.

Nenhum comentário: