14 fevereiro, 2006

Vinde a mim as empresinhas...

É inacreditável o estímulo que os brasileiros querem dar às micro e pequenas empresas (micro e pequenas sempre andam juntas). Diria, até, ridículo. Eles querem acabar com as grandes corporações! Sim! tudo é um plano para acabar com as grandes corporações. Brasileiros não têm imaginação. Imagina o que seria do mundo sem os hiper-mercados... Onde, diga-me, onde eu compraria a minha Pringles? Ou você já ouviu falar de mercadinho vendendo Pringles? E em que locadora eu conseguiria meus filmes pseudo-intelectualizantes? Que eu saiba, as mini-locadoras só têm filmes pornõ no acervo.

Mas não, não... Tudo isso é supérfluo! Ar-condicionado é supérfluo (pasmem, há quem realmente acredite nisso)! Pense nos empregos criados pelas empresas pequeninas que nos fazem suar e emagrecer. Elas usam três empregados pra fazer o que meio faria numa grande empresa. Se só existissem pequenas empresas não haveria desemprego.

Aí fica a questão: o que é mais importante, diminuir a pobreza no Brasil ou esses bens supérfluos? Não posso responder agora. Acabo de abrir um tubo de Pringles e só volto a escrever quando terminar.


Frase singela do dia
Disse Jesus: "Vinde a Mim as empresinhas, por que delas é o reino dos céus" .

Nenhum comentário: